Veja quem está na luta pelo título de Campeão Jataiense de Xadrez 2013

2º TORNEIO JATAIENSE DE XADREZ 2013

          Neste final de semana será definido o novo Campeão de Jataí. Pelo segundo ano consecutivo o torneio jataiense está sendo realizado. Neste ano a forma de disputa foi estabelecida pelo sistema de pontos corridos, em três etapas distintas, sagrando-se o campeão, de cada etapa, e na somatória o Campeão Geral.Deste modo, vamos conhecer um pouco mais os atletas que brigam pelo título:

 CLIQUE ABAIXO PARA VER TODA A MATÉRIA

Aquiles Machado é o líder do Campeonato e sério candidato ao Bicampeonato, visto que ele foi o campeão do ano de 2012 e é o líder do torneio. 
Aquiles é a grande sensação do xadrez do interior, tendo conquistados títulos expressivos como: Campeão Goiano do Interior, Campeão Goiano da etapa de trindade de xadrez rápido 2013, Campeão Brasileiro Amador de 2012, além de vários títulos conquistado. E lidera o torneio com 11 pontos.





Charles Vínicius grande jogar de Jataí. Este ano vem se despontando nos campeonatos disputados, ficando com o vice-campeonato no torneio Colégio Exito, com terceiro lugar na 1ª Etapa e com o 2º lugar na II etapa do 2º Torneio Jataiense de Xadrez. E está com 9 pontos no torneio.







Uelton Rezende estou correndo por fora do torneio, neste ano conquistei o título do torneio do Colégio Exito, o 2º lugar na I etapa do 2º Torneio Jataiense de Xadrez e estou com 9 pontos no torneio.






Fabiano, Arthur e Bocca



Fabiano Teixeira outro grande jogador também de Jataí, este ano conquistou o título estadual da Jemab (Jornadas entre AABBs); conquistou o 3º lugar na II etapa do 2º torneio Jataiense de Xadrez 2013 e 2º lugar na Copa Sesc, e está com 8 pontos.









Uelton, Roberto Gabriel (centro) Pedro, Aquiles


Na categoria sub 17 Gabriel Sousa, Roberto da Silva e Nassim Cassem todos estão com 9 pontos, na briga pelo título e correndo por fora Juvenil lira com 8 pontos.









Gabriel, Jéssica, Jhone




No sub 12 a jovem Jéssica de Sousa está com a mão na taça, vencedora  das duas primeiras etapas, está isolada com 11,5 pontos, a segunda posição está com Ana Clara com 8.5 e na sequência Kalil Soares e Rafael sá com 7 pontos.







Nesta etapa um atrativo a mais para acirrar a disputa entre os atletas, e para participar do torneio, é a oportunidade de conseguir o RATING da Liga Brasileira de Xadrez, que está sendo implantada em nosso País.
Fica então a expectativa que grandes partidas sejam realizadas neste final de semana (27/10), na AABB de Jataí, e que os melhores sejam coroados com dignidade e cavalheirismo, como é um verdadeiro enxadrista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIVULGUEM O BLOG AOS AMIGOS
CLUBE DE XADREZ DE JATAÍ-GO
XADREZ JATAÍ O MELHOR LANCE!!

EQUIPE DE JATAÍ É A CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS DO ESTADO DE GOIÁS 2013.
29/11 a 01/12 Goiânia

A equipe de Jataí foi composta por cinco integrantes, Aquiles Machado, Uelton Rezende, Jair Humberto, Vitor Martins e Giovanni Lúcio. O torneio foi disputado no sistema suiço e pontuava os dois melhores de cada equipe, somando-se a pontuação e definindo o Campeão Geral.
A equipe de Jataí foi conduzida por Aquiles Machado - imbatível - em suas partidas. A equipe liderou o torneio de ponta - a - ponta, e no final somou um total de 10½ pontos, ficando à frente de a equipe de Itumbiara - que contou com a participação dos imãos Okadas (Wiliane Dyogo), que fizeram um excelente torneio terminaram com 10 pontos, ½ pontos atrás dos Campeões. O terceiro lugar ficou com a equipe de São Miguel do Araguaia com 9½.